quinta-feira, 20 de maio de 2010

ASTROLÁBIOS

       Muitas foram as caravelas que se perderam ou naufragaram mundo afora, tantas por falta de sorte, outras, mais pela incapacidade ou mesmo imprudência em definir os rumos de suas vidas sem a orientação precisa e celeste dos "Astrolábios".


       Já os navegadores antigos diziam ser praticamente impossível cruzar os mares sem a utilização deste tão precioso instrumento de navegação e orientação.
       Assim, para se fazer uma viagem segura e tranquila, é necessário, antes de mais nada, o oceano, com suas ondas, cores, golfinhos, ilhas, pássaros... em seguida, um barco, mantimentos, estrelas, um amor que te queira e, imprescindível: Astrolábios! Muitos astrolábios!!
       Falo não dos astrolábios que guiam as pessoas para vidas vazias, sem poesia, pessoas que olham o céu e direcionam suas vidas exatamente ao encontro dos buracos negros, das grandes massas, pessoas absortas pela densidade, pela materialidade e pesar de seus atos e pensamentos.
       Não! Não falo de uma viagem movida pelas ondas dos ressentimentos, das mentiras e da ganância.
       Falo dos astrolábios que nos guiam em uma viagem até o universo do amor:

       "Livros" que vêm de encontro à proa de nosso barco, batendo forte no casco, páginas e páginas de imensidão tocando e embebecendo de sonhos a nossa alma.
       "Músicas", as mais encantadas e rituais, com a força de envolver o corpo sob o signo da dança, correntes marinhas movendo o mundo, movimentando a pele, a vibração do afeto e do prazer compondo a grande sinfonia.
       "Amigos", os mais revolucionários amigos, com a coragem de dizer as coisas que não queremos escutar, os mesmos que entoam as canções e recriam o mundo soprando suas ondas sonoras, ondas de vento e de amor que tocam e assopram as velas e o mastro firme que é a Cordilheira Andina.

       E assim, astrolábios da América Latina, com a bandeira da espiritualidade humana hasteada, navegamos profundo o oceano de nossas vidas.
 
.......................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário