quinta-feira, 24 de novembro de 2011

O CORAÇÃO HUMANO

Como poeta, acredito que o mundo é regido por sinais, símbolos, códigos invisíveis, e acho que buscar a compreensão e a tradução das coisas é o grande desafio e mistério da vida.
Compreender e traduzir os sinais vitais e físicos do coração humano para diagnosticá-lo e tratá-lo, pode até ser fácil, difícil, é traduzir e compreender o coração humano para o amor.


PRÓLOGO:
O coração, como um órgão vivo, é responsável pela distribuição de oxigênio e nutrientes presentes no sangue, através das suas artérias, arteríolas e capilares, para cada célula do nosso corpo.
Também coleta o sangue com dióxido de carbono e resíduos pesados e desprezíveis, levando-o até os pulmões e os rins para ser recuperado, voltando novamente para a grande corrente sanguínia carregado de oxigênio e nutrientes...

O coração, como amor, celebra a vida convertendo a imagem venosa e desprezível da intolerância e da estupidez na substância gasosa e oxigenada do respeito, da cordialidade e do afeto...
Do amor, enquanto sistema circulatório do encantamento, nos dá a graça de poder elevar e transformar os mais impuros pensamentos ao ápice da delicadeza e da sensibilidade que lhe é confiado.
A sagração da Vida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário