segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

PREFÁCIO


       Sem muita enrolação ou delongas, apresento esta coletânea de textos batizada de "Vinte e Um", e assim chamei justamente para marcar e comemorar os vinte e um anos desde que publiquei o meu primeiro livro numa distante primavera de 1988. De lá para cá, lá se vão oito títulos e setenta e cinco mil livros vendidos de forma independente - todos autografados.
       Sem apresentar um estilo rígido ou estar atrelado a uma escola ou linha editorial, o leitor vai encontrar uma miscelânea de textos no formato de prosa, crônicas, poemas, fábula, epígrafes, poesia concreta, trechos de novela...
       Navegará em palavras que falam sobre amor, amizade, ecologia, família, drogas, preconceitos; encontrará também temas mais críticos, filosóficos... Viajará ora por mares calmos, ora revoltos, mas sempre pela alegria e paixão do olhar de um poeta.
       Enfim, são vinte e um anos de estrada e muito para contar em apenas vinte e um textos, porém, apesar de poucos, eu diria que são, literalmente, o alicerce no qual construí a poesia que é a minha vida.

                                            Pedro Marodin

                                        Porto Alegre, primavera de 2009.
 


.....

Nenhum comentário:

Postar um comentário